Flora Leite

Flora Leite vive e trabalha em São Paulo. Em 2010, completou seu bacharel em escultura pelo Departamento de Artes Plásticas da Universidade de São Paulo, onde se concentrou seus estudos sobre o campo do tridimensional.
Desde 2009 participa de mostras coletivas, e em maio desse mesmo ano foi contemplado com o prêmio aquisição do MARP, possibilitando a realização de uma exposição individual em junho do ano seguinte. Em 2010, além da individual sobre toldos, participou de diversas mostras coletivas, das quais se destacam o “17o Programa Nascente”, sediado no IAC, e a mostra “Energias da Arte” no Instituto Tomie Ohtake, ambas em São Paulo.
Em junho de 2011, participou do Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo, com a individual aquarismos. O trabalho tempo livre, parte da mostra, foi contemplado com prêmio aquisição, e agora faz parte da Coleção Arte da Cidade. Neste mesmo ano, participou do Programa Independente Para Artistas e Curadores [PIESP], dirigido por Adriano Pedrosa.
Entre abril e agosto de 2013, fez parte do Atelier Aberto #7, e como conclusão de um processo de residência de um ano na Casa Tomada, lançou a publicação Só se vive duas vezes, em conjunto com a pesquisadora Isabella Rjeille.
Paralelamente, trabalhou com design, ilustração, tradução [site Blouin Artinfo e Revista ARS – periódico da pós-graduação do Departamento de Artes Plásticas ECA-USP] e desde 2010 trabalha como produtora, principalmente dentro da área de direção de arte cinematográfica. Também fez alguns trabalhos pontuais para o artista João Loureiro, e desde junho de 2014 está trabalhando como produtora no espaço independente .Aurora.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s