cine06

 

Cineclube .Aurora + Cidade KUIR

Projeto CABINE

No terceiro ano do Cineclube, com apoio do PROAC 2016, o espaço .Aurora e o programa Cidade KUIR, desenvolvido por Lanchonete.org com o apoio de Musagetes, tem o prazer de receber o projeto CABINE dos artistas Bruno Mendonça e Natalia Coutinho. 

O projeto CABINE surgiu de um intenso processo de interlocução nos últimos anos entre os artistas e para eles consiste em uma publicação espacializada através de materiais audiovisuais e impressos: uma espécie de zona discursiva e dialógica onde os artistas expandem esse processo e exibem parte do cruzamento de suas pesquisas.

A partir de processos de montagem e manipulação de materiais audiovisuais que fazem parte de suas pesquisas, os artistas criam um outro produto audiovisual a partir da apropriação de filmes e vídeos, inteiros ou não – no caso se utilizando de excertos, fragmentos e stills – criando uma espécie de hipertexto ou metanarrativa que vai se construindo a partir de ligações ora diretas, ora indiretas e muitas vezes subjetivas. É uma espécie de outra-escrita que surge a partir destas ligações. 

A temática KUIR é central neste trabalho, abordada em sua abrangência. Mais especificamente para esta edição do Cineclube realizada com apoio do PROAC 2016, e em parceria com o programa Cidade KUIR, adiciona-se à discussão entorno do termo KUIR sua relação com a cidade. Serão apresentadas ao público durante o mês de julho três vídeo-instalações juntamente com mobiliários contendo os materiais impressos e uma performance final.

A terceira ação do projeto,no dia 14 de julho fica por conta do artista convidado Felipe Caprestano e a performance “Sistemas de Exaustão”. Utilizando registros de performances com apropriações online, texto e música, o artista cria uma apresentação mixando camadas de trabalhos que discutem urgências como a vivência HIV positiva no momento atual, propondo a desestigmatização do indivíduo e a reflexão sobre o impacto que a sorologia possui nas práticas sexuais e afetivas atuais. tempo de duração: 20min aprox

Nos dias 30 de Junho, 7 e 14 de Julho o projeto acontece no .Aurora, e a performance final se dará dia 21 de Julho, como parte do encontro mensal do Cidade KUIR, nomeado Janta, no Casarão do Belvedere.

 

SERVIÇO:

Cineclube Cabine + Cidade KUIR

30 de Junho, 7 e 14 de Julho, 20-23 hrs

Local: .Aurora

Rua Aurora, 858, República, São Paulo

Cineclube .Aurora no Janta

21 de Julho, 19-23 hrs

Local: Casarão do Belvedere

Rua Pedroso 267/283 e Martiniano de Carvalho 439, São Paulo

 

Anúncios